Reuniões do Grupo de Oração Nova Jerusalém, todos os Sábados, às 19h.

14 de outubro de 2011

Tempo de amar


Tempo é dinheiro – taí uma expressão supra utilizada em nosso mundo mega capitalista e que prioriza a vida profissional acima de todas as outras coisas que alguns ousam chamar de vida (sabe né, afetiva, espiritual, etc). Graças a essa supra valorização da vida profissional o tempo se tornou artigo de enorme importância para todos e, saber otimizar o tempo tornou-se algo incrivelmente importante. Graças a todas essas questões talvez este post não fizesse sentido algum há 40 anos atrás, mas é fato de que está ganhando cada vez mais sentido.
Quanto tempo você gasta com Deus e com os outros? Não estou me referindo àquele momento devocional no inicio ou final do dia, ou aquele free-talk desagradável no ponto de ônibus (aquele sobre o clima, que tá mundando, se viu?). Estou me referindo a um tempo de qualidade, um tempo bem investido para outra pessoa, ou mesmo para Deus, no meio do seu dia-a-dia agitado. Quanto tempo você para no meio da tarde para enviar um email carinhoso à alguém? Ou pára para perguntar se a pessoa ao lado está, de fato, bem?
Fazer coisas assim, pequenos caprichos, levariam em média 10 minutos das 24 horas do seu dia. Pode parecer inútil ou banal, mas no fim das contas, os primeiros mandamentos são ‘amai a Deus sobre todas as cosias e amai o próximo como a ti mesmo’, e amar é verbo, é ação, não é promessa. Logo, se você ama seu próximo, então parece de prometer amar e, simplesmente, ame de fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário