Reuniões do Grupo de Oração Nova Jerusalém, todos os Sábados, às 19h.

22 de setembro de 2013

O Grupo de Oração no primeiro semestre de 2013


Irmãos, Shalom!
Dando continuidade à nossa partilha anterior, vamos registrar aqui alguns acontecimentos no primeiro semestre de 2013 no Grupo de Oração Nova Jerusalém:
Irmãos, começamos o ano com uma Confraternização do Grupo de oração com churrasco na praia dos padres e entrega do Amigo Anjo no dia 6 de janeiro, para ser mais preciso. Foi muuuuito bom!
Neste mesmo mês eu tive uma grande graça de ganhar uma passagem para o encontro nacional de formadores em São Paulo, que é um encontro para a liderança da RCC onde é aprofundado o chamado e a orientação profética para aquele ano específico.
Desde dezembro de 2012, como as pessoas não estavam vindo na Adoração Eucarística no meio da semana e nem nas celebrações diárias, fizemos a Adoração com uma pequena celebração com comunhão Eucarística todos os sábados às 18:00, antes do grupo de oração. Mas infelizmente, mesmo diante de uma grande graça como essa, a adesão foi baixíssima e então só fizemos até 26 de janeiro.
Em janeiro e fevereiro fizemos o planejamento anual do grupo de oração baseado no planejamento da RCC da arquidiocese. Tivemos em fevereiro o "Vinde e vede", carnaval com Jesus.
Em março saímos às ruas de nosso bairro distribuindo folhetos e convidando pessoalmente as pessoas para o nosso Seminário de Vida no Espírito Santo. Fizemos 10 rotas que cobriam todo o bairro onde todos os ministérios participaram. Foi uma grande Graça! Tivemos início do seminário em 16 de março com a igreja lotada! Montamos várias equipes e chamamos várias pessoas para nos ajudar! Foi um seminário de grandes Graças! Deus fez grandes coisas na vida das pessoas e nos servos.
Terminamos nosso seminário com a Experiência de Oração nos dias 1 e 2 de Junho junto com o grupo de oração São Paulo. Foi um grande momento do mover de Deus em nossas vidas.
Fizemos vários discernimentos de servos antigos e novos que estavam precisando se colocar a serviço do Senhor Jesus na sua Igreja através do Grupo de Oração!
No último final de semana de junho, tivemos o retiro de núcleos em Vitória onde podemos presenciar grandes mudanças para a Renovação Carismática de nosso estado! Glória a Deus.
Recebemos um novo calendário do ano e atualizamos nosso calendário do grupo de oração.

Irmãos, neste período passei por grandes dificuldades, pois eu comecei a fazer uma complementação para o Bacharelado para o meu curso já concluído de grau superior em Administração. Passei a estudar todos os dias à noite. Também ganhei 60% de uma bolsa em MBA em Gestão de Projetos e 100% numa bolsa para estudar Inglês. Vejo em tudo isso uma grande Graça de Deus em minha vida, pois estou estudando nos campos que gosto muito e me é muito necessário em minha vida profissional.
Outra grande alegria foi a gravidez de minha esposa. Nosso terceiro filho, ou melhor, uma filha! É mesmo muita felicidade. Enfrentamos grandes momentos de perigo e oração, pois a gravidez era de risco e ela sofreu várias complicações, mas a Sofia nasceu em 4 de setembro muito bem e com muita saúde, e todos os problemas na minha esposa não retornaram. Glória a Deus por sua intervenção e por todos os meus irmãozinhos que oraram por nós! Não tenho palavras para agradecer todo apoio e oração que recebi de vocês! Deus os abençoe!

Apesar de todas essas graças, me pergunto se realmente o Senhor me quer ainda na coordenação deste grupo. Tenho visto que o Nova Jerusalém precisa de maior atenção da coordenação, pois ainda possui muitos problemas internos e eu tenho me sentindo muito impossibilitado de responder às necessidades do grupo devido a este momento que estou passando em minha vida com família, estudos e trabalho. Não quero que o grupo saia perdendo por minha causa. Por isso já peço orações para que Deus responda qual é a sua vontade neste sentido. Não estou dizendo que quero sair da coordenação... me entendam direitinho... rs... estou apenas dizendo que preciso escutar o Senhor se realmente ele quer que eu continue deste jeito ou Ele quer outra pessoa conduzindo nosso Grupo de Oração.

Um servo não deve fazer a sua vontade, mas a vontade do seu Senhor! Não quero escolher onde servir o Senhor, como alguns fazem, mas quero que Ele me direcione. Outra coisa: não me guio por sentimentos. Sentir isso ou aquilo, sentir ou não sentir... sentimento não é um dos dons carismáticos elencados em 1 Coríntios 12, nem um dos dons infusos do Espírito Santo... Para servir ao Senhor precisamos de atitude! O mundo está morrendo e não podemos ficar parados ou escolhendo o que queremos fazer segundo nosso comodismo. Preciso fazer aquilo que o Senhor precisa de mim através dos meus coordenadores. Eu nunca vou deixar de ser missionário! É assim que me vejo e que me coloco até nas redes sociais. Sinto que todo o cristão com responsabilidade deveria assumir-se como missionário, testemunha de Nosso Senhor Jesus Cristo e buscar fazer algo onde Ele lhe chama!

Conto com vocês em suas orações. Deus nos guie e nos abençoe sempre! Muito obrigado por tudo! Shalom!

Alessandro Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário