Reuniões do Grupo de Oração Nova Jerusalém, todos os Sábados, às 19h.

25 de setembro de 2011

Você e o mundo?


Este post vai ser curto, apenas para meditação. E, já que é para meditação, curto e grosso. Na faculdade, sexta, estava com um grupo de amigos (50% Católicos, 50% não) conversando sobre os mais variados assuntos, quando, por incidente, a metade Católica começou a falar sobre a igreja.
Falamos sobre missões, evangelização, pregações, missas, etc. Tudo o que diz respeito ao ‘mundo’ dos católicos. No meio da conversa parei para prestar atenção no que estava acontecendo e vi que os 50% não  católicos não participavam do assunto, ficavam olhando uns para os outros, ‘boiando’.
Fiquei sem graça e tentei mudar de assunto, um assunto mais extra-terrestre no que diz respeito do ‘mundo’dos católicos. Após tudo isto, fiquei pensando sobre o que aconteceu e tomei um soco na cara que me desmontou. A conclusão do pensamento foi quase esta.
Você sente vergonha de ser Cristo em frente ao mundo?
O mundo não sente vergonha de ser mundo na sua frente!
Quantas vezes o mundo se acanha em fumar na sua frente? Quantas vezes o mundo deixa de falar palavrão, comentar sobre pornografia, criticar sua crença? Quantas vezes o mundo deixa de te pressionar, desafiar, ao pecado? E quantas vezes você sente vergonha de ser cristão na frente do mundo?
Viu como essa meditação foi curta. Mas está doendo até agora…

Um comentário:

  1. "Irmãos, ninguém pode calar nossa boca, nossa fé, nem nossa eloqüência em proclamar que Jesus é o Senhor. Nós cristãos precisamos reagir com todas as nossas forças e levar a Palavra de Deus aos demais oportuna e inoportunamente (cf. 2 Timóteo 4, 2)."

    Monsenhor Jonas Abib

    ResponderExcluir