Caminhar é preciso!!!
Quem nunca desanimou na caminhada enquanto esperava a realização de uma graça pedida a Deus? A segunda pregação desta segunda-feira (11) do Vinde e Vede, maior retiro de carnaval do Espírito Santo, explorou justamente este assunto. Roberta Moraes, serva do Grupo de Oração Imaculada Mãe de Deus, de Vila Velha, motivou os católicos a serem mais fiéis a Deus ao pregar sobre “A fé nos leva a caminhar”.
Segundo Roberta, às vezes as pessoas colocam a fé e a salvação toda na necessidade de cura, como se essa fosse o centro da nossa caminhada neste mundo. No entanto, muitas vezes, a cura demora a chegar, pois não é ela a preocupação de Deus, mas sim, a nossa salvação. E o que for preciso acontecer em nossas vidas para que alcancemos a vida eterna, Ele fará.
Nesse sentido, pregadora testemunhou a situação de uma grande amiga dela que teve leucemia e que, em um primeiro momento, foi curada. Depois de um ano, a colega precisou fazer um transplante, mas, durante a cirurgia, entrou em coma. Isso fez Roberta ficar chateada com as outras amigas de caminhada e até mesmo com Deus.
A pregadora e outros irmãos fizeram as mil Ave-Marias em prol da cura. Várias foram as confirmações que ela aconteceria. Depois da cirurgia, ela morreu, o que, todavia, concedeu uma grande paz ao coração da Roberta.
A cura é só um detalhe. São Camilo de Lellis tinha uma ferida em seu pé, a qual serviu de ponte para a sua salvação. Devido a ela, ele precisava ir ao hospital por diversas vezes. A cura de sua ferida no pé não veio. Porém, por meio dessa situação, o Senhor tocou o coração dele e o fez missionário evangelizador em prol dos doentes. Santa Rita de Cássia também sofria dores físicas devido à chaga, provocada por um espinho da coroa de Cristo, a qual exalava um odor tão ruim que ela precisava ficar no porão do mosteiro.
Esses santos não ficavam reclamando e clamando uma cura superficial. Mesmo nestas condições muito fizeram em prol da conversão de diversos irmãos. Deus não nos dá um sofrimento à toa. É sempre necessário descobrir os tesouros que estão escondidos nessas situações.
Todo mundo tem mágoas e problemas. A diferença não está nas situações enfrentadas. Jesus falou sobre a casa que é construída sobre a areia e a rocha. Não diferenciou as dificuldades em cada uma. Nas tribulações, a questão é onde é depositada a fé e como é a reação frente a isso. E a fé não é um mero sentimento.
É precioso o consolo de Deus. Porém há épocas em que é preciso caminhar sem senti-lo, apenas com a certeza daquilo que ainda não se vê, ou seja, alicerçados em nossa fé. Com base na palavra de Filipenses 3 (13-16), Roberta salientou que não devemos caminhar pelos nossos sentimentos, mas sim pelas nossas certezas em Deus.
Não existe a possibilidade do servo “se aposentar”, independente do quanto já serviu para ao Pai. Isso porque a nossa meta é o céu. Só devemos parar quando chegar lá. ]
Muitas pessoas dizem que é difícil caminhar, pois vivem as demoras de Deus. Isso é verdade. Mas Deus nunca demora, uma vez que não há ninguém neste mundo que ame mais os nossos e os queira ver transformados do que Jesus. No entanto, por diversas vezes, Ele nos prepara armadilhas de amor, mas nós não nos preparamos para este momento.
Roberta partilhou quando estava em busca do “seu José”, época em que clamava dia e noite para que o Senhor o enviasse. Ao final de um ano, ela parou de pedir para Deus enviar alguém, pois percebeu que precisava ainda preparar o seu coração para receber essa pessoa, pois ela não estava pronta. Não possuía maturidade suficiente para as renúncias necessárias para um relacionamento. Ela começou a cuidar de si para receber e cuidar do outro. Três anos e meio depois, se casou. Hoje é mãe.
O nosso coração inseguro e incrédulo busca muitas vezes segurança nas coisas materiais. Mas precisamos desapegar das coisas deste mundo para que aceitemos os direcionamentos de Deus com despojamento e coragem, lançando as redes para onde o Senhor quiser. Desta forma só restará discernir entre o bom e o melhor.
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=154849718003050&set=a.136496543171701.30201.136171016537587&type=1&theater
Nenhum comentário:
Postar um comentário