Reuniões do Grupo de Oração Nova Jerusalém, todos os Sábados, às 19h.

8 de fevereiro de 2013

É Carnaval! Tempo de alegria e decisão!



“O carnaval tá chegando.O que vale é curtir o agora.” Cuidado!  Curtir sem medir às conseqüências é imprudência… Deus lhe deu a inteligência!

“A mim tudo é permitido, mas nem tudo me convém. A mim tudo é permitido, mas não me deixarei dominar por coisa alguma” (1 Cor 6,12).

Tudo passa nessa vida. Nessa pequena palavra “tudo” contém coisas e pessoas. Estamos perante a diversas situações; diante de uma linha divisória que reparte e que separa as duas mentalidades: pessoas que pensam no agora e pessoas que pensam no futuro. O cristão é convidado a refletir que o futuro é a eternidade, o céu! Pensar no agora, mas com olhar que mira e deseja o amanhã.

Em tudo que fazemos queremos ser felizes. Quero partilhar com você a seguinte passagem bíblica e o direcionamento do catecismo que ajuda a refletir sobre a luta que é manter-se alegre, pois um combate acontece no interior de cada homem e mulher:

“Em seguida, Jesus chamou a multidão para perto de si e disse: Escutai todos e compreendei: o que torna impuro o homem não é o que entra nele vindo de fora, mas o que sai do seu interior. Pois é de dentro do coração humano que saem as más intenções, imoralidades, roubos, assassínios, adultérios, ambições desmedidas, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho, falta de juízo. Todas estas coisas más saem de dentro, e são elas que tornam impuro o homem” (Marcos 7).

Jesus nos convida a olhar para o nosso coração e ver de dentro para fora. Antes de olharmos para as situações externas, precisamos ter a visão de dentro para fora. Para lidar com o externo, o ser humano necessita conscientizar-se da batalha interior “BEM X MAL”; o seu mundo interior é dividido.

No mundo em que vivemos opções são apresentadas e decisões erradas têm como conseqüência o mal. O que você nomeia como bom faz bem pra você e para as pessoas que vivem ao seu redor?

Deus em sua infinita bondade dá ao ser humano a liberdade para escolher o bem ou o mal, lembrando que para cultivar a alegria é necessário decidir-se pelo bem. Nem tudo que é bom faz bem.

Que nada roube a sua verdadeira alegria neste carnaval!

http://blog.cancaonova.com/temjeito/2013/02/08/e-carnaval-tempo-de-alegria-e-decisao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário