Irmãos, neste dia 15 de Julho tivemos nossa primeira manhã de formação com os servos desde que assumi a coordenação. Aqui quero elencar o que foi vivido neste momento tão profundo.
Estava há muito esperando por essa oportunidade, e lá comecei a delinear os fundamentos principais onde vamos conduzir nosso Grupo de Oração, baseado em antigos conceitos da RCC, da Bíblia e dos Documentos da Igreja.
Começamos fazendo algumas perguntas básicas, mas essenciais que muitas vezes fugimos delas:
O que estamos fazendo aqui? O que é o Grupo de Oração Nova Jerusalém? Aonde nós queremos chegar? Qual é o nosso objetivo? Como pretendemos chegar a isso? (...)
A partir daí partilhei sobre os fundamentos de nossa vivência como cristãos: o Amor a Deus e o Amor ao Próximo. Meditamos estas duas passagens que devemos saber de cor e devem delinear as bases de nossa vivência cristã:
Mateus 22,34-40
João 13,34
Para evangelizar os jovens precisamos de conceitos jovens, precisamos transmitir as verdades de Deus através de conceitos fáceis de se memorizar e interessantes de se entender. Para isso partilhei que o Grupo deve trabalhar em 3 grandes vertentes, que chamaremos de "3 P's":
- Propósitos = É aquilo que Deus quer que vivamos (A vontade de Deus expressa nas Sagradas Escrituras, Sagrada Tradição e Magistério, na moral católica, em toda nossa fé, etc)
- Pessoas = É com quem Deus quer que vivamos (São os participantes, membros e missionários do grupo, mas conduzir também a uma especial atenção à nossa família, conhecidos, amigos e vizinhos...)
- Promoções = É como transmitir a mensagem de Deus para que outros possam viver esta vida em abundância (Estratégias de Evangelização como o Seminário de Vida no Espírito, outros seminários, retiros, Cantina Rola Papos, Lual, etc...)
Mais pra frente estarei aprofundando cada tema desse. Peço por enquanto que gravem no coração estas três dimensões que o nosso grupo e cada um em particular precisa trabalhar. Não percamos nosso foco.
Deus os abençoe.
Shalom!

Nenhum comentário:
Postar um comentário