"Com alegria, buscai as coisas do Alto". Este foi o tema do G.O, no dia 24/03/2012, sendo o pregador Renato Cardoso.
Somos convidados a largar a tristeza, o que nos impulsiona a pecar, o que nos afasta da presença de Deus, para buscá-lo com santidade, para sermos restaurados na dignidade de filhos, por herança. Em Eclesiástico 30, 22-27 diz o seguinte: "Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos. A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do homem torna mais longa a sua vida.Tem compaixão de tua alma, torna-te agradável a Deus, e sê firme; concentra teu coração na santidade, e afasta a tristeza para longe de ti, pois a tristeza matou a muitos, e não há nela utilidade alguma. A inveja e a ira abreviam os dias, e a inquietação acarreta a velhice antes do tempo.Um coração bondoso e nobre banqueteia-se continuamente, pois seus banquetes são preparados com solicitude." Que valiosos conselhos o Senhor nos dá neste pequeno trecho da Sagrada Escritura!!! Louvado seja, por nos revelar tamanhas riquezas!
A nossa vida está escondida com Cristo, em Deus! Imagine a alegria que Jesus carregava em sua tragetória terrena, por fazer a vontade de Seu Pai, por proclamar as Suas verdades, por ser pescador de almas. Ele não perdia tempo murmurando, questionando, se entristecendo... mas era firme, forte e fiel, pois sabia quem estava à Sua frente. Visualize-O com seus discípulos, os apóstolos escolhidos, sua mãe... a felicidade por viver família, por cumprir com a missão que o Altíssimo lhe designou, com aqueles que Ele o confiou. Seriedade na e com alegria, no servir, no sorrir, no falar, no agir, no trabalho, na escola, no namoro, sozinho, em grupo... eis o momento de seguirmos à risca, esta busca pelas coisas do Alto, pois foi pra isso que o Senhor nos criou. Sigamos, pois, os passos daquele que um dia, se doou por cada um de nós, na cruz!
Como ainda não estamos postando as filmagens das pregações, consegui baixar esta grande preciosidade do Pe. Léo. Peço para quem puder(e queira poder), assistir atentamente o vídeo acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário