É clichê, mas a gente gosta.
.Dia 31/12. Então você acaba mais um ano, mais uma vez. E não sei se você está bem, se as coisas deram certo ou se talvez seus olhos se fechem procurando um motivo pra sorrir enquanto o mundo desaba outra vez em cima de seus ombros.
Fogos de artifício estouram enquanto você se promete fazer tudo diferente, outra vez. Já tentamos o plano A, o plano B e agora parto para o plano A versão 2.3.1.
“Este ano vou ler a bíblia inteira. Vou orar mais. Vou emagrecer e trabalhar dobrado.”
Mas talvez, de novo, você pare quando Levítico estiver chato demais. E quando o carnaval trouxer uns sabores diferentes que te façam desistir da dieta outra vez.
Pode ser que você seja bom em reeditar sonhos e no fim de Março risque novamente o papel estabelecendo um novo rumo. Plano A 2.3.2. Sonhos novos e passos mais firmes. Até o fim de Junho.
O desânimo sempre vence o nosso planejamento. Por que?
Lembro de um 31/12 especial. Um 31/12 em que todo o restante do ano tinha sido ruim. Nada do que eu tinha planejado tinha dado certo e minha vida não caminhava no sentido que eu queria. Mas, ao contrário do normal, era um 31/12 bom. Não porque ele trazia novos ares, brisa fresca no rosto e 7 ondinhas dando nova sorte. Era especial porque em meio a todos os problemas daqueles 12 meses eu tinha me aproximado de Deus.
No fim, é isso, você acaba aprendendo depois de riscar bastante o planejamento de fim de ano que não importa bem o rumo que as pequenas coisas da vida tiveram, se você se aproximou mais de Deus.
O texto tem gosto de ceia de fim de ano e talvez lhe traga a sensação daquele abraço mal dado enquanto alguém pronuncia aquele desgostoso “feliz ano novo”.
Mas que seja um ano de verdadeiramente se jogar nos braços do Pai.
Porque todo o resto é derrota, quando te afasta Dele. Todo plano é mal feito e todo passo mal dado quando vai na direção contrária de um sorriso no rosto de Deus.
Agora eu tenho 2012 motivos para ter certeza de que todo esse caminho, todos esses planos, mudanças, promessas e juras só valem a pena quando te leva mais perto Dele.
E amanhã é dia de abrir novamente a bíblia e começar do zero. Tomara que dessa vez até o fim:
“No princípio, criou Deus os céus e a terra…”